terça-feira, 18 de junho de 2013

coral da puc-campinas - concerto


No dia 23 de junho de 2013, domingo, o Coral Universitário do CCA da PUC-Campinas fará apresentação na Basílica de N. S. do Carmo (Pça. Bento Quirino, S/N - Centro - Campinas - SP).
Parte do projeto "Música Coral nos Templos de Campinas", promovido pela RECOCAMP (Regentes de Coros de Campinas), o evento está marcado para as 19h30 (logo após a missa das 18h30) e traz um repertório variado, com boa música coral para todos os gostos.
Destacam-se "Flores", dos Titãs, "As time goes by", de Herman Hupfeld, do filme Casablanca, "Sina", de Djavan e "Can't buy me love", dos Beatles.
Sob a regência de Nelson Silva, o Coral Universitário do CCA da PUC-Campinas mantém intensa agenda de apresentações na cidade e desenvolve um trabalho que privilegia a música brasileira e a música pop em geral.
Os concertos da série Música Coral nos Templos de Campinas duram cerca de meia hora e são ilustrados por breves comentários sobre o repertório.
A entrada é franca.
Não perca!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

madrigal in casa - festival 30 anos - 1ª edição

No próximo dia 16 de junho de 2013, domingo, às 20h (logo após a missa das 19h), o Madrigal In Casa promove a 1ª Edição de seu Festival 30 Anos.
O evento integra as comemorações dos 30 Anos do Madrigal In Casa e reunirá, além do grupo anfitrião, sob regência de Beatriz Dokkedal, o Madrigal Cantabilis, de Jundiaí, sob regência de Karen Comandulli, o Coral Pró Música, de Holambra, também, dirigido por Beatriz e o Coral do TRT15, de Campinas, dirigido por Nelson Silva.
O concerto será na Igreja do Divino Salvador (Av. Júlio de Mesquita, 126 - Cambuí - Campinas - SP), local privilegiado por suas especiais condições de acústica.
O repertório é bastante diversificado e promete boa música coral para todos os públicos.
Destacam-se trechos da ópera barroca Dido e Enéias, do mestre inglês Henry Purcell, a belíssima canção argentina Alfonsina y el Mar, de Ariel Ramirez e o clássico da MPB, Disparada, de Geraldo Vandré.
A entrada é franca!
Não percam!